Header

12 de maio de 2008

Seção nostalgia: Metal Gear Solid

É isso ai galera esse é meu primeiro post e vou começar falando dos grandes clássicos da história dos gamers desde a supremacia sony (PSX & PS2), também queria falar do PS3 mais até eu poder comprar um vai demorar um pouquinho, então vou me divertindo com os clássicos e comentando para vocês desde nintendo 64, game cube, xbox, etc.. e por ai vai ( pode parecer mas não sou um completo desocupado ta legal, apenas tenho mais tempo livre que a maioria, rsrs). Até porque quem nunca ficou horas na frente da TV ou PC jogando e esqueceu completamente da realidade ou ia para o fliperama torrar a mesada com jogos como: cadilac dinossauro, street fighter e The King of Fighters e etc.. ai ai bons tempos.

Metal Gear Solid

Agora sem mais enrolação vou comentar sobre um dos meus jogos favoritos Metal Gear Solid (geralmente abreviado como MGS) do PSX , se pensa que este game trata-se de apenas mais um jogo antigo está completamente enganado, por ser um game de espionagem seu objetivo princiapal é invadir e andar secretamente pela base inimiga a procura de respostas e informações mas isso não quer dizer que você não possa causar algumas mortes dos muitos inimigos que você vai encontar pelo caminho como encostar numa parede e dar um soco nela para atrair a atenção dele o levando para uma emboscada ou deixar pegadas na neve para algum idiota seguir enquanto da uma volta por trás dele e creu (pensou besteira né) mais esse é o som de seu pescocinho quebrando. As mortes são um dos pontos fortes desse jogo revelendo toda sua ousadia e coragem para dar um fim nos inimigos usando os acessórios que vão aparecendo nas missões ou então escapar de forma mirabolante depois de ser descoberto pelos vigias ou ter falhado em silenciar algum infeliz muito sortudo huahua.
Para quem nunca ouviu falar de Metal gear,(na versão MSX ou Nintendo 8-bit), vamos voltar e ver um resumo dessa hitória dai você ficará sabendo mais detalhes e manhas.
''
A duzentos quilômetros ao norte de Salzburg, que antigamente era um pequeno país conhecido como Outer Heaven, uma fortaleza muito bem armada tinha sido erguida por um mercenário heróico e louco. Dentro da fortaleza, foi desenvolvida uma arma com um alto poder de destruição, poder suficiente para revolucionar a guerra. Ordens governamentais foram enviadas a Fox Hound ( grupo de forças especiais). A Fox Hound infiltra um dos seus menbros, nomeando a operação de Gray Fox mas os contatos com Gray Fox foram perdidos , mas não antes de receber uma mensagem que dizia ''metal gear'', outra operação foi ordenada; desta vez um combatente conhecido pelo codenome solid snake foi enviado sendo assim snake encontra Gray Fox e descobre que metal gear trata-se de uma espécie de tanque de guerra capaz de portar uma pesada artilharia nuclear.
Depois de salvar o criador do metal gear, Dr. Petovich Madnar, Snake finalmente fica sabendo das fraquesas desta nova maquina de guerra, assim podendo destrui-lá. O lider da Fox Hound conhecido como Big Boss, havia manipulado Snake para poder concluir suas más intenções. Uma batalha entre Snake e BigBoss ocorre no suberrâneo, na qual a poderosa maquina é destruida, deixando Big Boss para trás agonizando''...O sucesso foi tão grande que uma sequência foi feita resultando em Metal Gear 2 :solid snake Agora que você sabe o inicio dessa incrivel história de uma olhada nesse site
Trama de MGS detalhada no site Metal Gear Stealth
que tem tudo o que precisa para se saber sobre metal gear para playstation.
Depois de MGS, ainda vieram seqüências como Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid 3: Snake Eater, lançados para o PlayStation 2. Uma versão para o PlayStation 3 da série está sendo criada pela Kojima Productions, chamada Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots.
Dados técnicos:
Metal gear solid produzido pela Konami, criado por Hideo Kojima.
O jogo possui 2 CD's, o game é em japonês mais em MGS a coisa não assusta tanto
O nível de dificuldade não é selecionavel, ficando parecido com Castlevania onde a dificuldade vai aumentando, cada vez que o game é terminado.

NOTA 8.6

Prós:
Diversão garantida, muito segredos e pegadinhas.
Exige criatividade para solucionar as coisas
Contras:
Game muito curto
Inteligência artificial de alguns inimigos é muito fraquinha.

2 comentários:

David Meyrelles disse...

agora entendi a demora do review... ficou show cara... so joguei pra pc... nunca pra ps1!

David Meyrelles disse...

roubo frase mesmo... nem ligo